Colaboração Acadêmica: Docentes da UFV Conhecem os Lab Makers do tecnoPARQ

Na segunda-feira(2) o tecnoPARQ recebeu os pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa _UFV: Dr. Ricardo dos Santos Pereira, do Departamento de Informática; Dr. Michel Melo da Silva, do Departamento de Informática; Ms. Douglas Lopes de Souza, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo; Dr. Diogo Silva de Oliveira, do Departamento de Engenharia Civil; Dr. Alexandre Santos Brandão; do Departamento de Engenharia Elétrica; Dra. Taila Veloso de Oliveira, do Departamento de Tecnologia de Alimentos; Dr. Charles Luís da Silva, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica.

A Diretora Executiva do tecnoPARQ, Profª. Adriana Ferreira de Faria, apresentou aos professores os Fabs Labs instalados no tecnoPARQ. Na ocasião, os participantes da reunião discutiram a respeito das possibilidades de uso e compartilhamento dos laboratórios, especialmente o Agro MARKER Lab 4.0 (Laboratório estruturado em parceria com o Senar), que destina ao desenvolvimento em soluções inovadoras para o agronegócio na era da Indústria 4.0. Além disso, discorreram sobre como os estudantes, pesquisadores e professores da UFV podem aproveitar ao máximo os recursos tecnológicos de última geração dos laboratórios.

Após a reunião, a Profª. Adriana Ferreira de Faria, juntamente com o Rodrigo Vilela, Engenheiro e Servidor da UFV, Cleuto Nascentes e Renan Lopes do tecnoPARQ, conduziram os professores em uma visita guiada pelos laboratórios Agro MARKER Lab 4.0 e tecnoMaker Lab.

Nos Fabs Labs, a colaboração entre diferentes áreas e campos de estudos poderão levar a soluções inovadoras e abordagens criativas para os desafios contemporâneos.

A visita destacou o compromisso da UFV em promover a inovação, o empreendedorismo e a colaboração entre a academia e o setor empresarial. Os novos Laboratórios do tecnoPARQ se apresentam como espaços de aprendizado, experimentação e criação, onde a criatividade e a tecnologia se encontram para impulsionar a inovação tecnológica.

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024