CICLO EMPREENDEDOR UNIVERSITÁRIO VISITOU O TECNOPARQ

Fundado em 2017, o Ciclo Empreendedor Universitário (CEU) tem como objetivo reforçar a importância do ecossistema empreendedor acadêmico para o mercado. Neste mês de julho, a empresa fez uma visita especial à UFV, reservando tempo especial para conhecer o tecnoPARQ.

A visita foi representada por sua Sócia-fundadora, Amanda Eloi, que no dia 15/07 teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e alguns dos programas do tecnoPARQ/UFV. Ela foi recebida pela Diretora Executiva do tecnoPARQ, professora Adriana Faria, e pela Assessora de Inovação, Luciana Ramos. As representantes do parque tecnológico tiraram dúvidas da visitante e aprofundaram nos programas do parque.

Amanda Eloi fez um relato em suas redes sobre sua visita. Destacamos alguns pontos:

“O tecnoPARQ tem uma equipe qualificada e diversificada composta por excelentes profissionais com formação em diversas áreas do conhecimento, que trabalham fazendo com que  e suas unidades constituam um ambiente privilegiado de empreendedorismo, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Instituições e empresas de base tecnológica, cuja competitividade esteja relacionada ao uso intensivo de conhecimento científico e tecnológico, encontram no tecnoPARQ o ambiente ideal para desenvolverem suas atividades e instalarem seus centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D&I).
Os novos empreendedores, com um projeto de negócio de base tecnológica têm na IEBT apoio necessário para desenvolverem suas habilidades gerenciais e administrativas, além de orientações, assessorias e consultorias que facilitam a introdução e o desenvolvimento da empresa no mercado.

A CEMP trabalha desenvolvendo nos jovens universitários o espírito de liderança e habilidades empreendedoras e gerenciais. O NUDESE traz para a população de Viçosa a inclusão por meio de seus programas sócios educacionais. Além de cumprir o propósito social do CenTev, o NUDESE, possibilita às empresas de Viçosa o cumprimento de suas responsabilidades socioambientais.”

O tecnoPARQ valoriza a importância de visitas enriquecedoras como a do CEU. O universo da inovação e do empreendedorismo ganha muito quando enxerga a importância da parceria entre a produção científica e o mercado. Conheça mais sobre o Ciclo Empreendedor Universitário! 

Quer saber mais sobre como o tecnoPARQ pode transformar sua ideia em Tecnologia Inovadora para o Mercado?

INSCREVA-SE PARA O TECNOPARQ ACELERA

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024