CHAMADA PÚBLICA PARA O PROGRAMA IDEIAZ COMEÇOU!

No primeiro ano do Programa Ideiaz, já são mais de 243 projetos em andamento, e 144 concluídos. Além disso, 47% dos projetos beneficiados são iniciativas de impacto ambiental. Em duas rodadas, foram 626 projetos avaliados e 415 aprovados. A meta é beneficiar até a conclusão do Programa, no mínimo 609 projetos e formalizar 107 negócios, além de 49 mecanismos qualificados.

No dia 30/05/2022, iniciou-se o processo de seleção de projetos para o programa IDEIAZ – Powered By InovAtiva, tendo como objetivo contribuir para contribuir para o desenvolvimento do ecossistemas inovadores em todo país.

O Programa Ideiaz  é uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, a Anprotec e a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME),  que visa apoiar a estruturação e desenvolvimento de projetos inovadores em estágio inicial e projetos de empreendimentos de impacto socioambiental também em estágio inicial, através da conexão desses projetos com  incubadoras e aceleradoras credenciadas. O programa tem duração total de 10 semanas.

De acordo com a classificação, área de atuação, localização geográfica e disponibilidade de vagas, cada projeto é encaminhado para um atendimento de 10 semanas em uma das incubadoras ou aceleradoras credenciadas no Ideiaz.

Os empreendimentos recebem, no mínimo, 25 horas de apoio ao seu desenvolvimento, das quais são, no mínimo, 15 horas de atendimento individualizado ao empreendimento, compreendendo os seguintes pontos, de acordo com o plano de atendimento do ambiente de inovação credenciado:

  • Atividades de mentoria;
  • Consultoria organizacional;
  • Suporte tecnológico;
  • Suporte para formalização do negócio;
  • Qualificação empreendedora.

Após o processo de atendimento, os projetos apoiados devem apresentar os seguintes resultados mínimos:

  • Modelo de negócios desenhado e validado;
  • Protótipo do produto ou serviço desenvolvido e avaliado por clientes;
  • Pitch de venda e defesa do negócio pronto.

 

Em sua última edição, o Parque Tecnológico de Viçosa ficou em segundo lugar dentre os 20 projetos selecionados para o segundo e terceiro ciclos do programa. Este ano, o tecnoPARQ apoia 8 projetos no seu terceiro ciclo. Para mais informações sobre o programa, fiquem ligados em nossas redes!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024