Business Day no tecnoPARQ: um dia de inovação e parcerias

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, o tecnoPARQ foi palco do Business Day. O evento, que reuniu mais de 50 pessoas, dentre elas empresários, investidores, produtores rurais, estudantes e entusiastas da inovação, contando com uma programação diversificada e conteúdo de qualidade, proporcionando uma manhã repleta de oportunidades de networking, aprendizado e crescimento de negócios.

O Business Day foi um sucesso, uma ótima oportunidade para a troca de insights e experiências para todos os participantes. Confira os destaques do que aconteceu no evento:

tecnoPARQ Investor Day 

O dia começou com a quarta edição do Investor Day no Salão Nobre, onde os representantes do mundo dos investimentos e empreendedorismo compartilharam suas visões, perspectivas e teses de investimento no mercado. O evento contou com a presença de Jucielly Almeida, representando a Embrapii; Maurício Oliveira do NovoAgro; Pedro Zanetello como representante da Captable; Estér Reis da Forest Ventures; e Felipe Faria da Fundepar. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar novas oportunidades de investimento e expandir suas redes de contatos.

Workshop: Gestão na pecuária leiteira 

Para os interessados no agronegócio, o workshop ministrado por Mateus Carnielli da Labor Rural ofereceu uma imersão profunda sobre gestão na pecuária leiteira. Os participantes tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre a atuação no setor e trocar experiências com outros profissionais do ramo.

Apresentação tecnoFARM Acelera 

Ao final do evento tivemos também a apresentação do Programa tecnoFARM Acelera, que tem como objetivo encontrar soluções em diferentes estágios, capazes de resolver os desafios nos setores específicos do leite e do café. Esse programa será realizado em parceria com o Sebrae Minas Gerais, adotando a metodologia Market Pull para identificar desafios reais do mercado. Além disso, o programa busca promover o crescimento de ideias inovadoras e tecnologicamente fundamentadas, fornecendo suporte, conexões e chances de aprendizado. Os participantes puderam se informar sobre essa oportunidade incrível no setor agrícola.

Café e Rodada de Negócios 

Além disso, tivemos a Rodada de Negócios e um café para os participantes. Empresários, investidores e produtores rurais se reuniram para trocar contatos, compartilhar ideias e explorar oportunidades de colaboração, consolidando parcerias promissoras.

Visita ao Lab Maker 

O evento foi encerrado com uma visita ao Lab Maker, laboratório de prototipagem fundado em parceria com o Senar, onde é possível encontrar toda a estrutura necessária para que produtores rurais, estudantes e empresas possam solucionar problemas reais do dia-a-dia. O Lab Maker é aberto ao público e oferece diversas possibilidades trazendo mais inovação, tecnologia e desenvolvimento para o agronegócio.

O Business Day no tecnoPARQ foi um evento de grande visibilidade e relevância, onde os participantes tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e estabelecer conexões significativas. Fique atento para futuras edições e não perca a chance de participar de eventos que contribuem para o desenvolvimento empresarial e a inovação. 

Para mais informações sobre os próximos eventos, acompanhe nosso site e nossas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e TikTok. Nossos eventos também sempre estão com inscrições abertas pelo Sympla.

 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024