Bate Papo de Startups é realizado com sucesso

Nesta segunda-feira, 27 de junho, aconteceu no departamento de Engenharia Elétrica, Produção e Mecânica, um evento super especial para conversar com quem já empreende e atua no mercado lácteo, além de desenvolver novas ideias que possam gerar muitos frutos. O evento teve o intuito de promover a participação no Sistema InovaLácteos (SIL), que terá sua primeira edição no núcleo de Viçosa, através do tecnoPARQ UFV.

A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora do tecnoPARQ, Francylara Castro, que apresentou o Parque Tecnológico de Viçosa e sua importância para o fomento ao empreendedorismo e inovação, em seguida apresentou o Programa de Aceleração do Sistema Inovalácteos e o contexto do cenário lácteo de Minas Gerais. Logo após, a Coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Maia, mediou um bate papo entre os empreendedores , entre os participantes convidados que estavam presente, Lucas Lourenço, CEO da Milk Plan, Sávio Silveira e Gustavo Duque, CEO’s da Volutech, Sinval Pereira e Danilo José, CEO’s do Grupo G5S, discutiram a respeito dos desafios e oportunidades do setor lácteo.

Após o bate papo dos empreendedores, o Agente de Comunicação e Marketing do tecnoPARQ, Pablo Vieira, conduziu uma dinâmica de grupo com os participantes do evento, com intuito de gerar novas ideias que poderão ser aprimoradas no Milkthon (Hackaton para o setor Lácteo) e se tornar um modelo de negócio, com objetivo de os participantes se prepararem para o programa de aceleração da cadeia agroalimentar do leite, Sistema InovaLácteos.

O Sistema InovaLácteos visa conectar os agentes econômicos do complexo leite, startups, empresas de capital de risco, parceiros institucionais, consultores e os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, representados nesse projeto por 4 parques tecnológicos de MG – Viçosa, Uberaba, Lavras e Juiz de Fora, além de outros atores do ecossistema de inovação com o objetivo de buscar soluções para o setor produtivo e desenvolver novas empresas de base tecnológica. O SIL é formado por um programa sistematizado de aceleração, composto de duas fases, pré-aceleração e posterior incubação.

Se você gosta de empreender, se desenvolver, inovar e já pensou em criar sua própria startup, eis uma grande oportunidade. O evento Milkthon/Acelerathon, terá duração de 3 dias e contará com a participação de diversos mentores qualificados, capacitações, e oportunidades incríveis. Será uma boa oportunidade para fazer networking e aprender com quem entende do assunto! Além de coffee break e transporte durante os 3 dias, serão emitidos certificados de 30 horas de participação.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Parque tecnológico do Canadá visita Viçosa e amplia cooperação internacional com o tecnoPARQ

No dia 22 de junho de 2026, o tecnoPARQ recebeu a visita de representantes do Saint-Hyacinthe Technopole, importante parque tecnológico localizado na província de Quebec, no Canadá. A comitiva foi...
24 junho 2026

tecnoPARQ realiza agenda estratégica no Rio de Janeiro para fortalecer conexões em inovação, prototipagem e empreendedorismo tecnológico

Entre os dias 16 e 18 de junho de 2026, representantes do tecnoPARQ cumpriram uma agenda estratégica no Rio de Janeiro com foco na ampliação de parcerias, na prospecção de...
23 junho 2026

tecnoPARQ participa do Minas Summit 2026 e fortalece conexões para o ecossistema de inovação de Viçosa

Nos dias 17 e 18 de junho, o tecnoPARQ participou do Minas Summit 2026, um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do Brasil, realizado em Belo Horizonte. A presença...
19 junho 2026