Mais de 50% da população brasileira encontra-se em situação de insegurança alimentar e nutricional. Durante a pandemia, estima-se que 19 milhões de brasileiros estão passando fome. Esses dados são alarmantes, mas ao mesmo tempo podem soar um pouco distantes para alguns de nós. No entanto, essas pessoas não estão longe, elas estão ao nosso lado…
Imaginem como é fazer o Ensino Superior em uma das melhores Universidades do Brasil e do mundo estando em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Quantas barreiras já foram vencidas por esses estudantes e quantas barreiras eles ainda terão que vencer??
O caminho é árduo, mas nós podemos minimizar essa dificuldade, exercendo nossa cidadania, humanidade e solidariedade!
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está arrecadando doações para compor cestas básicas (no valor unitário de R$120,00), que serão destinadas aos estudantes em maior vulnerabilidade socioeconômica dos três campi da Instituição. E vocês podem apoiar essa causa tão nobre de duas formas:
Doações de alimentos: a secretaria do tecnoPARQ está aceitando doações de alimentos não perecíveis até o dia 09 de julho;
Doações monetárias: transferência/depósito bancário de qualquer valor para a conta bancária da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe):
Banco do Brasil, CNPJ: 20.320.503/0001-51, Agência: 0428-6, Conta: 3362-6
A transferência deverá ser realizada até o dia 09 de julho e, para facilitar a identificação do valor destinado a esta campanha, o doador deverá informar a data e o valor da doação (se possível, através do comprovante) para o e-mail tecnoparq@ufv.br
Esta ação está vinculada a uma Gincana Esportiva, organizada pela Divisão de Esportes e Lazer – DLZ, dentro do tradicional evento de “Acolhimento aos Calouros”, organizado pelas Pró-Reitoria de Ensino – PRE e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – PCD. O evento acontecerá do dia 09 ao dia 19 de julho e, caso tenham interesse, vocês podem conferir a programação clicando aqui.
Vamos juntos mudar a realidade dessas famílias!!