Amazônia Tech: evento fruto de parceria entre o PIT, PCTGuamá e tecnoPARQ acontece em Belém

A Diretora Executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, juntamente com a Coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Maria Lopes Maia Roberto, a Agente Open Innovation, Luciana Ramos Soares e empresários da missão orgarnizada pelo Parque Tecnológico de Viçosa e pelo Sebrae Minas, participaram do evento “Amazônia Tech: Parques Tecnológicos e a Inovação Sustentável na Amazônia.

O Amazônia Tech trouxe debates sobre o crescimento de parques tecnológicos, as oportunidades de mercado e os desafios da sustentabilidade na região. O evento reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir as tendências e as soluções inovadoras para o desenvolvimento da Amazônia.

O evento que iniciou nesta quinta-feira (30) e segue até esta sexta-feira (1°) no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, contou com palestras locais e nacionais, como, por exemplo a proferida pela Diretora do tecnoPARQ: “Indicadores de Parques Tecnológicos.” Além disso a programação do evento contou com a participação painéis, rodas de conversa, rodadas de negócios, exposição de empresas e atração cultural. 

Adriana também participou da abertura oficial do evento e do painel “Desenvolvimento de Parques Tecnológicos no Brasil: Experiência do tecnoPARQ e do Parque Tecnológico de São José dos Campos ao lado de Amaury Acatauassu – Head de Novos Negócios – PIT de São Jose dos Campos.

O Amazônia Tech é um evento organizado pelo PCT Guamá e Sectet com a iniciativa da Fundação Guamá e é fruto do acordo de Cooperação assinado em maio deste ano entre o PCT Guamá, o tecnoPARQ e o PIT para estimular o crescimento dos ecossistemas. 

Sobre o acordo de cooperação

Em junho deste ano, o Parque Tecnológico de São José dos Campos – PIT, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCTGuamá e o Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ assinaram um Acordo de Cooperação Técnica entre-si, na reitoria da Universidade Federal de Viçosa- UFV

A parceria entre os parques tecnológicos de São José dos Campos, Belém e Viçosa foi formalizada em uma reunião na reitoria da UFV, com a presença da vice-reitora, profa. Rejane Nascentes, e dos representantes das três instituições. O objetivo do Acordo de Cooperação Técnica é estimular a troca de conhecimento, serviços e tecnologias entre as Partes e suas empresas e projetos associados, favorecendo a expansão nacional e internacional, por meio de ações de apoio à criação e ao desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, como startups e spin-offs acadêmicas.

Os dirigentes do PIT e do PCT Guamá: Mariana Gomes, Gerente de Competitividade do Parque Tecnológico de São José dos Campos; Jeferson Cheriegate – Diretor-Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos; Rodrigo Quites Reis, Diretor presidente da Fundação Guamá e Milksom Campelo Coordenador de Negócios e Prospecção PCTGuamá; foram acolhidos pela Diretora Executiva do tecnoPARQ, Dra. Profa. Adriana Ferreira Faria, pela Coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Maria Lopes Maia Roberto e pela Agente de Open Innovation, Luciana Ramos Soares no Parque Tecnológico de Viçosa, onde assinaram a minuta do acordo.

 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024