AGROMÍDIA E THESUN ENERGY SÃO AS NOVAS EMPRESAS RESIDENTES DO TECNOPARQ

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a equipe do Parque Tecnológico de Viçosa esteve envolvida na banca de seleção para instalação no tecnoPARQ. Tivemos duas empresas inscritas no processo e ambas foram aprovadas, recebendo parecer favorável do Conselho de Administração do CenTev (CAC) no dia 09 de março e do Conselho Universitário (Consu) no dia 18 de março.

Desde a última quinta, então, o tecnoPARQ conta com mais duas empresas residentes em seu portfólio: a Agromídia e a TheSun Energy!

A Agromídia Software, criada em 1997, foi uma das empresas pioneiras no Programa de Incubação da Incubadora do tecnoPARQ. Inicialmente, desenvolvia soluções para o gerenciamento de agricultura irrigada e na produção de multimídia para a educação ambiental. Esse trabalho, que teve acompanhamento do Ministério da Educação (MEC), foi o primeiro produto da empresa.

Posteriormente, desenvolveram o software Dietpro clínico, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o objetivo de auxiliar os profissionais da área de nutrição em sua atuação e também na área de pesquisa científica. Atualmente, a empresa possui em seu portfólio a 6ª versão do software Dietpro clínico (off-line), um sistema de rotulagem nutricional, um sistema de avaliação nutricional online, além de cursos e e-books para o aperfeiçoamento dos profissionais desse setor.

Já a TheSun Energy, criada em 2017, atua no fornecimento e na instalação de equipamentos de sistemas fotovoltaicos de alta tecnologia e soluções energéticas inovadoras para a geração de energia de fonte limpa e renovável. A empresa é composta por profissionais altamente qualificados, que atuam na gestão, comercialização, montagem e manutenção de módulos fotovoltaicos, logísticas e engenharia avançada, atendendo a todos os segmentos (residenciais, empresas comerciais, industriais e ao agronegócio).

Ambas as empresas possuem clara preocupação ambiental, cada uma a seu modo: a Agromídia prezando pelo desenvolvimento de produtos digitais e a TheSun oferecendo soluções em energia renovável. As duas também possuem perspectivas de estreitar as relações com a UFV, apoiando pesquisas em diferentes áreas.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024