Professora Adriana Faria, Diretora Executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e Presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI), deu uma entrevista para a AgroMais, um canal 100% dedicado a “agroinformação”, com quase um milhão de visualizações em apenas um ano.
A entrevista, que foi ao ar no dia 23 de junho, compôs o quadro “Brasil Café”, espaço dedicado para assuntos correlatos a um dos mais importantes grãos do agronegócio mundial. Na ocasião, a Adriana foi entrevistada por Juliana Amaral, apresentadora da AgroMais e da Band, que a convidou a falar sobre o nosso programa de Aceleração voltado para a cadeia produtiva do café, o Avança Café.
Segundo a Adriana, o ponto focal para as equipes que querem participar do programa é “ter uma ideia de base tecnológica inovadora para a cadeia produtiva do café” e, logo depois, ainda acrescentou que essa base tecnológica “são aqueles projetos que são intensivos na utilização de conhecimento”. Assim, neste programa de Aceleração é possível inscrever desde ideias, passando por projetos melhor desenvolvidos, até chegar em startups propriamente ditas.
E como a Adriana bem lembrou durante a entrevista, a melhor oportunidade de aperfeiçoamento para aqueles que querem participar do Avança Café 3.0 é o Coffeethon. No evento, os participantes receberão qualificações, treinamento em apresentação de pitch, dicas de inscrição para a Aceleração e muito mais!
Para assistir a entrevista completa, clique aqui!
E para mais informações sobre o Avança Café 3.0, acesse o site: avancacafe.com
Lembrando que as inscrições para o Coffeethon, maior hackathon do café no Brasil, estão abertas até o dia 12 de julho. Então não perca tempo e já garanta a sua vaga!!
Avança Café na AgroMais
Esta foi a segunda ocasião em que o programa Avança Café apareceu neste mesmo canal de “agroinformação”. Em dezembro de 2020, Rennan Campos, membro da equipe do programa Avança Café e Coordenador do InovaHub, foi convidado pela AgroMais para falar sobre os resultados da segunda edição do programa.