tecnoPARQ é destaque na tecnoAGRO 2023 em Uberlândia

Na TecnoAgro, o tecnoPARQ, Parque Tecnológico de Viçosa, ligado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), recebeu destaque por ser a agência de inovação da UFV, que facilita a conexão entre as startups, pesquisadores e os investidores.

 

A feira de Negócios, TecnoAGro, promovida pela TV Integração, afiliada da TV Globo, aconteuceu durante os dias 17 e 18 de julho, em Uberlândia. Essa foi a terceira edição do evento, e a primeira que aconteceu em terras mineiras. Trata-se de um grande evento, com ótimas oportunidades para gerar negócios e ter contato com a inovação que a Internet das Coisas já levou para o campo.

 

Além de promover conhecimento com painéis e palestras, o TecnoAgro também foi uma oportunidade para empresas e startups apresentarem ao mercado novos mecanismos de inovação no campo, uma vez que, a TecnoAgro, também contou com quem atua para facilitar a conexão entre as startups e os investidores. É o caso do Parque Tecnológico de Viçosa,- tecnoPARQ, ligado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira.

 

O tecnoPARQ na TecnoAgro

Dentre uma programação recheada de excelentes palestras e painéis voltados para inovação tecnológica no setor agro, a edição da TecnoAgro 2023,  contou com a palestra da coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes,  com o tema “Inovação e empreendedorismo para a construção do Agro 5.0,”  na programação do primeiro dia do evento.

O tecnoPARQ, que também contou com um estande, esteve presente na feira com: Jucélia Lopes, Coordenadora do tecnoPARQ, Andressa de Batitst, Agente de Qualidade; Laísse Nicácio, Agente de Comunicação e Marketing; Renan Lopes, Agente de Internacionalização; Fernanda Bernardino Moreira, Agente de Pré-incubaçao; Maria Eduarda, Agente de Aceleração do Programa Avança Café, além de Thiago Teixeira, da Empresa Residente, Labor Rural e Gabriel Bragione do Sebrae MG.
Por se tratrar de um agente facilitador, que trabalha para levar a tecnologia, e o conhecimento, produzidos na Universidade para o mercado, e, nesse caso, para o setor Agro, o Parque tecnológico de Viçosa se tornou um dos principais destaques deste evento. A coordenadora do tecnoPARQ, além de palestrar no evento, concedeu 4 entrevistas, devido a importância atribuída pelos envolvidos com a orgânização do evento, e pelo público presente, às ações desenvolvidas pelo Parque Tecnológico para o desenvolvimento tecnológico, econômico e sustentável do agronegócio. Confira abaixo:

 

⭕️SOBRE O tecnoPARQ ⭕️

O Parque é um ambiente de inovação mantido pela UFV criado para promover o desenvolvimento regional. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológico.
Atualmente, o parque apoia 70 negócios na região de Viçosa e em outras partes do estado. Segundo Jucélia, a principal dificuldade enfrentada pelas startups é sobreviver aos primeiros anos no mercado.
As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito grande. São empresas que demoram um pouco mais para poder alavancar, mas nascem muito mais forte e têm rastro.
Com o estande no TecnoAgro, o Parque Tecnológico objetiva conectar os novos negócios com empresas já consolidadas no mercado.
Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Premiação da 2° edição do Desafio GDM Universidades acontece com parceria do tecnoPARQ

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) promoveu em parceria com a GDM, na noite da última terça-feira (03/09), a cerimônia oficial de premiação da segunda edição do Desafio GDM Universidades,...
5 setembro 2024

Avança Café: Resultado Preliminar dos Projetos Aprovados Para a Pré-aceleração é Anunciado

No dia 5 de setembro, o Avança Café divulgou o resultado preliminar dos projetos aprovados para a pré-aceleração. Durante essa semana, o programa recebeu e avaliou as propostas das startups...
5 setembro 2024

Fomentando a Inovação nas Organizações: Quais estratégias promovem uma cultura empreendedora e criativa dentro das empresas?

Para ganhar destaque dentro do mercado é preciso inovar. A melhor maneira de fazer isso é promover uma cultura empreendedora, pois assim é possível estimular a criatividade, experimentação e colaboração...
5 setembro 2024