Na última quinta-feira, 12 de dezembro, o tecnoPARQ sediou a grande final da Olimpíada de Empreendedorismo 2025. Uma iniciativa que buscou estimular a criatividade, o trabalho em equipe e a mentalidade empreendedora entre estudantes da rede municipal, aproximando a educação básica do ecossistema de inovação e tecnologia de Viçosa.
A Olimpíada teve início no dia 5 de novembro, também com uma visita guiada ao tecnoPARQ, onde os alunos começaram a explorar ideias e desenvolver projetos voltados para desafios reais do município, além de conhecerem o Parque tecnológico.
Para Maria Eduarda, estudante do 9º ano da Escola Municipal Edmundo Lins, os temas trabalhados ao longo da competição foram extremamente relevantes para a cidade e agregaram muito na formação dos participantes, para além de prêmios e pódio.
As escolas campeãs desta edição foram:
- Escola Municipal Edmundo Lins — Turma 902
- Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima
- Escola Municipal Padre Francisco — Turma 2
Promovido pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Esportes, e de Desenvolvimento, o evento reuniu alunos do 9º ano que apresentaram projetos com responsabilidade, foco e muita vontade de transformar a realidade em que vivem. Durante todo o processo, ficou evidente o talento e a criatividade dos estudantes, que brilharam em cada etapa da Olimpíada de Empreendedorismo 2025.
Mais do que premiar, a iniciativa mostrou que Viçosa tem futuro, força e ideias que transformam.
Além do tecnoPARQ, a Olimpíada contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, Sicoob União dos Vales, UniViçosa e da Liga de Empreendedorismo da UFV.
Eventos como esse reforçam o papel e importância do tecnoPARQ com o futuro dos jovens e moradores de Viçosa.



