Projeto assinado com apoio da UFV, Funarbe e Prefeitura marca início da expansão da Recombine Biotech no tecnoPARQ.
Na última quinta-feira, 7 de agosto de 2025, a Recombine Biotech, Empresa Residente do tecnoPARQ, assinou o projeto para a expansão da sua sede, dando início à execução das obras. A cerimônia contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva; da vice-reitora, Rejane Nascentes; do diretor da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), Rodrigo Gava; de Daniel Cabral, secretário adjunto de desenvolvimento da Prefeitura de Viçosa; de Fernanda Oliveira, chefe do Departamento de Gestão Simplificada também da Prefeitura e os sócios-fundadores da Recombine Biotech, Anna Cláudia Alves de Souza, diretora científica e Greyson Capobiango, diretor executivo.
A empresa foi contemplada com um investimento da ordem de R$ 4,5 milhões pelo Edital Finep Propriedade Intelectual. Aproximadamente R$ 1 milhão desse valor será destinado à construção de uma sede própria no tecnoPARQ, incluindo um laboratório moderno e infraestrutura ampliada para fortalecer suas atividades em pesquisa e inovação tecnológica com foco na indústria veterinária.
A nova sede será construída por meio da Cessão Real de Uso, instrumento jurídico do tecnoPARQ que permite às empresas de base tecnológica utilizarem lotes do parque para construções. Este ambiente otimizado ampliará a capacidade operacional da Recombine Biotech, acelerando a criação de soluções biotecnológicas inovadoras que impactam diretamente o agronegócio, especialmente no setor veterinário.
Fundada em 2019 como spin-off da UFV, a Recombine Biotech percorreu todas as etapas da trilha empreendedora do tecnoPARQ, desde o programa de Ideação até se tornar uma Empresa Residente. A empresa desenvolve tecnologias recombinantes que aumentam a eficácia e a precisão das soluções para o agronegócio, atuando em áreas que vão da agricultura à saúde animal e qualidade dos alimentos, promovendo ganhos de produtividade e redução dos impactos ambientais.
Com a assinatura do projeto e o início das obras no tecnoPARQ, a Recombine Biotech reforça seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e o fortalecimento da competitividade da biotecnologia brasileira.