O programa tem duração de 12 semanas e reúne 21 equipes para acelerar soluções tecnológicas e sustentáveis que transformam a cadeia da cafeicultura, do produtor à xícara.
O Programa de Aceleração Avança Café, iniciativa voltada para o desenvolvimento de startups inovadoras na cadeia da cafeicultura, terá início no dia 2 de setembro de 2025. Nesta 7ª edição, as atividades ocorrerão de forma online e se estenderão por 12 semanas, com encerramento previsto para 23 de novembro.
O Avança Café transforma ideias, pesquisas e tecnologias em negócios capazes de oferecer produtos e serviços inovadores, do produtor até a xícara do consumidor, fortalecendo a cafeicultura nacional. O programa também fomenta a integração entre startups, especialistas do setor e parceiros estratégicos, criando um ecossistema de inovação colaborativa.
As equipes selecionadas para esta edição, anunciadas na banca realizada recentemente, são:
- Aroma Biotech – Biotecnologia para produção de cafés especiais
- Café Fun, powered by NBOT Labs
- CafelQ
- Carbofee
- Climora
- Coffee Oil
- Colheita Digital
- Cooperativa Café de SAF
- D-Compac
- DeepCoffe
- El Depósito de Café
- Hey, Wood!
- M2D1 Biossegurança; AgronomiQ, Marketing Avançado Estratégico Sustentável com Tecnologias de Resiliência Operacional – MAESTRO
- Precisao Inova Simples
- Raiz Viva
- ReCafé
- Rural Time
- TRATO Negócios Agrícolas
- Veridian
- VivaCafé – Plataforma de Turismo Sustentável na Cafeicultura Familiar
Durante o programa, as equipes participarão de mentorias, workshops e atividades de desenvolvimento de negócios, com o objetivo de acelerar soluções inovadoras que impactem toda a cadeia produtiva do café. A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica com empresas e instituições do setor, fortalecendo o ecossistema de inovação na cafeicultura.
O Avança Café 7ª edição promete impulsionar o talento, a tecnologia e a sustentabilidade, contribuindo para uma cafeicultura mais eficiente, inovadora e conectada com as demandas do mercado.