SEI

CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO NO SEI

O SEI disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto à Universidade Federal de Viçosa, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.

Cadastro de Usuário Externo

Para ter seu cadastro de usuário externo no SEI/UFV liberado, o solicitante deve providenciar o envio por e-mail do(s) seguinte(s) documento(s) (no formato .pdf):

1) Para os usuários que possuem conta na plataforma gov.br e utilizam o Assinador Eletrônico de Documentos é necessário o envio apenas do documento: 
 

a) Termo de Declaração de Concordância e Veracidade Preenchido e assinado eletronicamente (OBS: Não utilize e-mails institucionais: empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal; Ex: @gmail, @hotmail, @yahoo, etc.;

 

2) Para os usuários que não possuem conta na plataforma gov.br é necessário o envio dos seguintes documentos: 

a) Termo de Declaração de Concordância e Veracidade Preenchido, Assinado e posteriormente DIGITALIZADO (OBS: Não utilize e-mails institucionais: empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal; Ex: @gmail, @hotmail, @yahoo, etc.;

b) Fotografia (selfie) segurando um documento com foto;

c) CPF e RG;

d) Comprovante de residência.

 

Termo de Declaração de Concordância e Veracidade:

O(s) arquivo(s) PDF relacionado(s) acima deve(m) ser enviado(s) via e-mail para o endereço eletrônico sei.centev@ufv.br, para aprovação do cadastro de usuário externo.

IMPORTANTE! MENCIONAR O TIPO DE PROCESSO QUE VAI ASSINAR E O CENTEV/UFV COMO A UNIDADE QUE SOLICITOU O SEU CADASTRO.

Posteriormente, após a conferência da documentação enviada por e-mail, será disponibilizado pelo AGENTE SEI do CENTEV, um link para acessar e preencher o Formulário de Cadastro.

 

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE CADASTRO

 

ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES NO MOMENTO DE PREENCHER O FORMULÁRIO DE CADASTRO:

 

  1. Não escreva em caixa alta. Utilize maiúsculas e minúsculas adequadamente – geralmente, apenas a primeira letra de cada palavra fica em maiúscula;
  2. Não cadastre e-mails genéricos (da empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal. O e-mail cadastrado será vinculado ao seu CPF, portanto o acesso é personalíssimo;

Atenção: Alternativamente, os documentos solicitados poderão ser entregues por terceiro ou enviados por correio, com as cópias autenticadas e o presente Termo com reconhecimento de firma em cartório, dispensando, assim, o envio da selfie.

 

PERGUNTA FREQUÊNTE:

Como acessar um documento para assinatura eletrônica?

Resposta: O usuário terá acesso aos documentos somente após a disponibilização pelo CENTEV/UFV.

 
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Localização

Av. Oraida Mendes de Castro, 6000 Novo Silvestre - 36576-400 , Viçosa/MG.

E-mail

centev@ufv.br