Inovar e cooperar para desenvolver: uma cidade Inteligente, próspera e socialmente justa

O INOVAR

Realizado pelo tecnoPARQ, o INOVAR reúne estudantes, pesquisadores, empreendedores e profissionais de diversas áreas para um encontro enriquecedor. Aqui, o espírito empreendedor é incentivado, e os participantes são motivados a sair do convencional, explorando novas ideias e soluções inovadoras.

Eixos Temáticos do XV INOVAR

• Empreendedorismo: Aprenda com histórias inspiradoras de sucesso e adquira habilidades essenciais para transformar ideias em negócios viáveis.
  • Inovação: Descubra as últimas tendências tecnológicas e como elas podem ser aplicadas para resolver problemas reais e impulsionar o progresso.
  • Desenvolvimento: Explore estratégias para o desenvolvimento sustentável e como a inovação pode contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.

Impacto do INOVAR

O seminário é realizado com o apoio de diversos atores que buscam o desenvolvimento local, promovendo melhorias no ecossistema empreendedor de Viçosa. Durante o evento, são oferecidas oportunidades únicas para desenvolver habilidades, adquirir conhecimentos e incentivar a cooperação entre diferentes setores.

Edição
+ -3
horas de evento
pessoas impactadas desde 2013

CREDENCIAMENTO

12h30

Credenciamento e abertura da Feira de Negócios

PAINEL DE DISCUSSÃO 1

15h15

PAINEL 1 - Cidades Inteligentes: Compartilhando Desafios e Soluções

PALESTRA MAGNA

Danielle Leonel

18h20

PALESTRA MAGNA

MESA DE ABERTURA

13h30

Solenidade de abertura oficial do INOVAR 2024 Presença confirmada de autoridades

COFFEE BREAK

16h25

Cooffee Break, Feira de Negócios e Network

COFFEE END

19h20

Cooffee End e Premiação do Edital EJ Parceira

PALESTRA DE ABERTURA

João Leite

14h15

Inovar e Cooperar: Construindo um Ecossistema de Sucesso

PAINEL DE DISCUSSÃO 2

17h10

PAINEL 2 - Soluções Inteligentes: O potencial das Startups para o Desenvolvimento das Cidades

WORKSHOPS

Inscreva-se para o INOVAR 2024 e escolha um dos 10 workshops para participar: IA, Gestão de Projetos, Análise de Dados, Sustentabilidade, Prototipagem 3D, entre outros.

Junte-se a Nós no XV INOVAR

Participe do XV INOVAR e faça parte de uma comunidade comprometida com a inovação e o empreendedorismo. Este evento é uma oportunidade imperdível para quem deseja estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Por Que Participar do INOVAR?

• Networking: Conecte-se com líderes da indústria, inovadores e empreendedores.
  • Inspiração: Envolva-se em palestras e workshops que inspiram e desafiam o pensamento convencional.
  • Desenvolvimento Profissional: Melhore suas habilidades e conhecimentos em um ambiente colaborativo e estimulante.

Quem vem para o XV INOVAR?

Palestrante oculto

Conheça os Embaixadores do XV INOVAR

Eles são a cara da nossa edição especial de 15 anos e estão prontos para compartilhar com você condições exclusivas e descontos imperdíveis para se inscrever no maior evento de inovação e empreendedorismo da região. Não perca a oportunidade de fazer parte desse encontro transformador, onde grandes ideias ganham vida e o futuro é construído hoje. Descubra como garantir seu lugar no INOVAR 2024 com vantagens especiais oferecidas pelos nossos embaixadores!

Sobre os realizadores

O tecnoPARQ é um ambiente de inovação importante e diferenciado, está instalado na cidade de Viçosa e sua mantenedora é a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Parque conta com uma incubadora de empresas de base tecnológica, que oferece suporte técnico e gerencial ao empreendedorfacilitando o desenvolvimento tecnológico e o acesso a mercados e investimentos. Sua estrutura física oferece benefícios para as empresas de base tecnológica vinculadas, com espaços para reuniões e networking, além de salas e áreas para a instalação das empresas.

Como proposta de valor, o tecnoPARQ busca fazer um elo entre ciência e mercado, promovendo a interação da UFV e áreas produtivas, desenvolvendo empresas de base tecnológica, promovendo a inovação e a transferência tecnológica. Ao longo de seus programas, o tecnoPARQ transforma ideias e projetos em tangíveis. Em 2023, o Parque apoiou 93 startups, gerando mais de 850 empregos e R$ 84 milhões de receita.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma das mais antigas instituições de ensino superior do Brasil, sendo federalizada, como UFV, em 1969. Além do campus localizado na cidade de Viçosa, a Universidade possui, desde 2006, os campi UFV – Florestal e UFV – Rio Paranaíba, localizados em Florestal (MG) e em Rio Paranaíba (MG), respectivamente. Inicialmente, a instituição se destacou nas Ciências Agrárias, com os cursos de Agricultura e de Veterinária. Hoje, além de continuar sendo referência na área, também possui excelência no ensino, na pesquisa e na extensão das ciências Biológicas, Exatas e Humanas.

Frequentemente, a Universidade Federal de Viçosa é destaque em rankings educacionais do país e do mundo. Ela já esteve, três vezes, entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo na área das Ciências Agrárias e Florestais, de acordo com o QS World University Rankings, e entre as melhores de Minas Gerais, segundo o ranking da Times Higher Education e o Brics & Emerging Economies.

Além disso, a UFV é reconhecida como a universidade federal mais empreendedora do Brasil segundo o Ranking Universidades Empreendedoras (Brasil Júnior, 2023)

Workhops

PATROCÍNIO