Reconhecimento destaca liderança que conecta inovação local a redes nacionais e internacionais de CT&I
A diretora do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), Adriana Ferreira de Faria, é finalista do Digital Transformation Awards 2025, promovido pelo Instituto da Transformação Digital. Adriana concorre na categoria “Transformador(a) da Inovação”, que reconhece profissionais com impacto significativo na transformação digital e no fortalecimento dos ecossistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
Além de liderar o tecnoPARQ, Adriana é presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Divisão Latino-Americana da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP) e do Conselho Municipal de Inovação Tecnológica de Viçosa (CMIT), atuando em frentes que ampliam a competitividade e conectividade da inovação brasileira em nível global.
Sob sua gestão, o tecnoPARQ já contribuiu para a criação de mais de 100 empresas e milhares de empregos qualificados, impulsionando a economia regional e consolidando o ecossistema de inovação.
“Estar entre os finalistas desse prêmio é um reconhecimento ao trabalho coletivo desenvolvido com todo o ecossistema. Cada voto é também um voto pelo fortalecimento da inovação como motor de desenvolvimento sustentável”, afirma Adriana.
A votação é aberta ao público até 14 de outubro, às 23h59. O anúncio dos vencedores será feito em 18 de outubro, durante a cerimônia do Stewards 2025, em Curitiba (PR).
Como votar:
Faça um cadastro simples (nome, e-mail e CPF).
Caso não queira votar em todas as categorias, vá direto para “Transformador(a) da Inovação”, selecione Adriana Ferreira de Faria e clique em “Enviar respostas”.
Conheça a trajetória completa da finalista: Perfil no prêmio
Cada voto é um reconhecimento ao trabalho coletivo que fortalece o ecossistema de inovação brasileiro.