Na manhã do dia 24 de setembro, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) recebeu uma visita ilustre, destacando o papel fundamental do parque na conexão entre ciência, tecnologia e inovação. Entre os visitantes estava o Prof. Antoni Graells, da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, que veio ao Brasil para participar do V Seminário: Cidades, Territórios e Direitos e aproveitou para conhecer o tecnoPARQ e seu ecossistema de inovação.
Juntamente com o Prof. Graells, estiveram presentes Diogo Barretto, pesquisador pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Rosana Pimenta, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Thamiris Rodrigues, doutoranda na UFV, e Everton Freitas, mestrando no mesmo programa.
A visita teve como objetivo apresentar as instalações e projetos desenvolvidos no tecnoPARQ, destacando a importância da interação entre a academia e o setor produtivo para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que podem impactar diretamente em áreas como arquitetura e urbanismo. Os visitantes puderam conhecer empresas vinculadas, os laboratórios e as soluções que o tecnoPARQ oferece.
Sobre o tecnoPARQ
O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) atua como um elo entre o conhecimento acadêmico e o setor empresarial, fomentando a criação de novos negócios e promovendo o desenvolvimento regional por meio de soluções inovadoras. Com uma infraestrutura moderna e um ecossistema colaborativo, o parque contribui para o crescimento sustentável da economia local e nacional.