CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO NO SEI
O SEI disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto à Universidade Federal de Viçosa, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.
Cadastro de Usuário Externo
Para ter seu cadastro de usuário externo no SEI/UFV liberado, o solicitante deve providenciar o envio por e-mail do(s) seguinte(s) documento(s) (no formato .pdf):
1) Para os usuários que possuem conta na plataforma gov.br e utilizam o Assinador Eletrônico de Documentos é necessário o envio apenas do documento:
a) Termo de Declaração de Concordância e Veracidade Preenchido e assinado eletronicamente (OBS: Não utilize e-mails institucionais: empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal; Ex: @gmail, @hotmail, @yahoo, etc.;
2) Para os usuários que não possuem conta na plataforma gov.br é necessário o envio dos seguintes documentos:
a) Termo de Declaração de Concordância e Veracidade Preenchido, Assinado e posteriormente DIGITALIZADO (OBS: Não utilize e-mails institucionais: empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal; Ex: @gmail, @hotmail, @yahoo, etc.;
b) Fotografia (selfie) segurando um documento com foto;
c) CPF e RG;
d) Comprovante de residência.
Termo de Declaração de Concordância e Veracidade:
O(s) arquivo(s) PDF relacionado(s) acima deve(m) ser enviado(s) via e-mail para o endereço eletrônico sei.centev@ufv.br, para aprovação do cadastro de usuário externo.
IMPORTANTE! MENCIONAR O TIPO DE PROCESSO QUE VAI ASSINAR E O CENTEV/UFV COMO A UNIDADE QUE SOLICITOU O SEU CADASTRO.
Posteriormente, após a conferência da documentação enviada por e-mail, será disponibilizado pelo AGENTE SEI do CENTEV, um link para acessar e preencher o Formulário de Cadastro.
PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE CADASTRO
ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES NO MOMENTO DE PREENCHER O FORMULÁRIO DE CADASTRO:
- Não escreva em caixa alta. Utilize maiúsculas e minúsculas adequadamente – geralmente, apenas a primeira letra de cada palavra fica em maiúscula;
- Não cadastre e-mails genéricos (da empresa ou de setores), procure utilizar e-mail pessoal. O e-mail cadastrado será vinculado ao seu CPF, portanto o acesso é personalíssimo;
Atenção: Alternativamente, os documentos solicitados poderão ser entregues por terceiro ou enviados por correio, com as cópias autenticadas e o presente Termo com reconhecimento de firma em cartório, dispensando, assim, o envio da selfie.
PERGUNTA FREQUÊNTE:
Como acessar um documento para assinatura eletrônica?
Resposta: O usuário terá acesso aos documentos somente após a disponibilização pelo CENTEV/UFV.
Newsletter
Receba nossos conteúdos exclusivos!
Contato
Localização
Av. Oraida Mendes de Castro, 6000 Novo Silvestre - 36576-400 , Viçosa/MG.