Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa equipe

O tecnoPARQ oferece oportunidade para estagiários e profissionais

São oferecidas vagas em duas modalidades, uma atendendo a profissionais graduados, abrangendo também os que possuem mestrado, doutorado e outra direcionada a estudantes de graduação.

Aos estagiários assim como para os profissionais já graduados que aqui trabalham, oferecemos a oportunidade de crescimento profissional, graças aos treinamentos para o desenvolvimento de suas atividades, aos cursos, às palestras, à participação em eventos e à interação com diversos atores promotores da inovação tecnológica e do empreendedorismo inovador.

PROCESSO SELETIVOS

VAGAS tecnoPARQ

Agente de Internacionalização (profissional graduado)

Objetivo do Cargo:

O Agente de Internacionalização no tecnoPARQ desempenhará um papel fundamental na promoção da internacionalização de empresas e projetos tecnológicos sediados no parque. O profissional será responsável por identificar oportunidades de expansão global, estabelecer parcerias estratégicas, e coordenar ações para posicionar o tecnoPARQ como um hub internacional de inovação e tecnologia.

Responsabilidades Principais:

• Identificação de Oportunidades: Pesquisar e analisar mercados internacionais para identificar oportunidades de internacionalização para as empresas do tecnoPARQ.
  • Desenvolvimento de Parcerias: Estabelecer e manter relacionamentos estratégicos com organizações, instituições e empresas internacionais para fomentar a colaboração e parcerias comerciais.
  • Apoio à Internacionalização: Prestar suporte às empresas do tecnoPARQ no processo de internacionalização, oferecendo orientação sobre regulamentações, estratégias de entrada em mercados estrangeiros e desenvolvimento de planos de negócios internacionais.
  • Participação em Eventos Internacionais: Representar o tecnoPARQ em feiras, conferências e eventos internacionais, buscando oportunidades de networking e visibilidade para as empresas associadas.
  • Marketing Internacional: Desenvolver estratégias de marketing internacional para promover o tecnoPARQ como um polo de inovação global, utilizando canais online e offline.
  • Captação de Recursos: Identificar oportunidades de financiamento e subsídios para apoiar a internacionalização das empresas, trabalhando em colaboração com agências de fomento e instituições financeiras.
  • Monitoramento de Tendências: Manter-se atualizado sobre as tendências globais do setor tecnológico e inovação, fornecendo insights relevantes para as empresas do tecnoPARQ.

Requisitos:

• Residir em Viçosa/MG
  • Formação superior em áreas relacionadas, como Administração, Comércio Exterior ou áreas afins. A formação em  Relações Internacionais será considerada um diferencial;
  • Experiência prévia em internacionalização de empresas, com conhecimento em processos de exportação, parcerias internacionais e marketing global.
  • Habilidades de comunicação excepcionais, tanto em português quanto em inglês (outras línguas serão consideradas um diferencial).
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma, liderar iniciativas e gerenciar projetos complexos.
  • Conhecimento sólido em políticas e regulamentações internacionais relacionadas ao comércio e investimento.
  • Disponibilidade de Tempo: Comprometimento com a carga horária de 40 horas semanais presenciais.

Local de Trabalho:

O Agente de Internacionalização atuará presencialmente nas instalações do tecnoPARQ, com possibilidade de viagens conforme necessário.

Etapas do Processo

• Inscrição – até 10/09/2024
  • Análise curricular.
  • Entrevistas.
  • Divulgação dos resultados por e-mail.

Benefícios

• Bolsas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e/ou Inovação (BDCTI) da FAPEMIG (profissional)
  • Participação em eventos e cursos oferecidos pelo tecnoPARQ.

Não perca a oportunidade de fazer parte desse ambiente inovador e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e empresarial. Inscreva-se agora e trilhe seu caminho de sucesso no tecnoPARQ!

Candidatura

Preencha suas informações de contato, anexe seu currículo e preencha o formulário complementar de inscrição ( clique no botão) e para se candidatar à vaga de Agente de Internacionalização.

Anexe seu currículo

Cadastre aqui seu currículo - Banco de currículos